S.O.S Rio – Como ajudar?

19.1.11

A chuva tem causado sérios problemas e muitas famílias estão sofrendo com isso, principalmente na região serrana do Rio. Queria muito estar por lá, para ajudar cada família, cada pessoa que eu pudesse. Mas, como eu estou longe gostaria de compartilhar com vocês algumas maneiras de ajudar:

Rio de Janeiro
Doação de sangue - O HemoRio montou um esquema especial de atendimento. Para doar, é preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 kg. Não é necessário estar em jejum. Interessados devem se apresentar com um documento de identidade. Quem preferir, pode agendar um horário para fazer a doação no telefone 0800 282-0708.
Doações em dinheiro - A Defesa Civil disponibiliza uma conta para depósitos:  
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0
Doações de mantimentos - Água mineral, alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza podem ser entregues em qualquer batalhão da Polícia Militar, postos da Polícia Rodoviária Federal e estações do metrô.


Em São Paulo
- A Feira Moderna recebe doações de água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal entre 10h e 20h. Por e-mail, a equipe prestará contas aos doadores. Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1246 – Vila Madalena, tel: 3032-2253.
- Os clubes Lions e Vegas receberão doações de roupas e calçados a partir de 21/1. Os nomes dos participantes entrarão na menor lista de consumação das casas. Endereços: Lions -Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 277, tel: 3104-7157; Vegas - Rua Augusta, 765, tel: 3231-3705.

- No MorumbiShopping você pode enviar produtos necessários, como água, alimentos, produtos de higiene pessoal, tudo o que você puder ajudar, que vão ser recebidos até sexta feira (21/01) no seu Concierge, localizado no piso Térreo, serão enviados para as pessoas que estão precisando na região serrana do Rio.


Outros estados:

- Quem mora em outros estados brasileiros pode procurar a Cruz Vermelha para encaminhar donativos. Tel: (11) 5056-8667. A entidade também disponibiliza uma conta bancária para doações em dinheiro:
SOS Petrópolis - Banco do Brasil
Agência 0080-9 / Conta Corrente 76000-5

- O designer Leo Conrado está trocando quantias entre R$ 10 e R$ 100 por suas fontes tipográficas. “Resolvi doar, entre outras coisas, meu trabalho”, diz. Para estimular doadores. Para participar é só acessar www.ajude.net. Segundo ele o dinheiro de seu trabalho será enviado para ajudar as vitimas.

- No facebook Facebook Brasil e Salve a Serra sempre dão dicas práticas de como ajudar as vítimas.


A maioria das informações foram retiradas no site da revista Criativa. Quis compartilhar com vocês pois, se cada um fizer o que pode, mesmo que seja pouco, podemos ajudar quem mais necessita no momento.
Leticiabeijos

Veja também

4 comentários

  1. Anônimo20/1/11

    Oi amiga!!! Também gostaria de estar lá para ajudar as pessoas! Mas posso ajudar enviando uma quantia em dinheiro para ajudar. Acabei de ver no twitter o link e vi que poderei ajudar doando!!!!
    Que Deus proteja e ilumine os caminhos dessas pessoas!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mto legal o post. Parabéns pela atitude.
    Essas pessoas estão precisando mtoooo da ajuda de todos.

    Beeeeijos
    =**
    www.modernicetotal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20/1/11

    Coloquei o link desse post no meu blog pra incentivar tbm =)

    Nessas horas que eu vejo tanta gente querendo ajudar eu tenho um pokinhu de esperança que a humanidade pode melhorar! #misantropiafeelings

    ResponderExcluir
  4. Mto legal a iniciativa flor!!!
    Eu já fiz a minha parte!!!
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir

Meninas(os) as respostas aos comentários será feita no próprio blog, certo?

Regras

- Não peça parcerias pelos comentários, entre em contato com a gente, pelo e-mail contato@belezaempost.com
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Criticas e sugestões são sempre bem vindas!

Então é isso, comentem à vontade! ;D