Os benefícios do leite

26.2.11

tumblr_lgkujy0TiJ1qe5hoqo1_500_large
Para os bebês é indispensável o leite materno. Um adulto deve consumir cerca de quatro copos de leite por dia.  
A bebida, faz bem aos ossos, cérebro, sistema de defesa, pele, cabelos… Com tantos benefícios, é óbvio que passou a ser utilizada na estética, mas você sabe como ele age?
  • O cálcio atua principalmente no fortalecimento dos nossos ossos e o leite é a principal fonte desse mineral. Caso não ingerirmos uma quantidade suficiente de cálcio por dia, podemos sofrer de osteoporose, que causa o enfraquecimento do ossos, por exemplo.
  • Ele ajuda a manter seu coração e seu cérebro trabalhando direitinho, a bebida é essencial para a regulação dos batimentos cardíacos e a coagulação sanguínea.
  • Quando tomamos leite, recarregamos nosso estoque de 20 vitaminas essenciais ao corpo, que participam de várias etapas do metabolismo. A vitamina A, por exemplo, é essencial para a pele e os cabelos. As B1 e B2 fornecem energia ao organismo. E a D, que entra no nosso corpo quanto tomamos sol, fortalece os ossos e aumenta a imunidade.
  • Também rejuvenesce e revitaliza, algumas das mulheres mais atraentes da história mundial, usavam o para seus tratamentos de beleza, como por exemplo Nefertiti e Cleópatra que se banhavam em leite.

leite1 
 
Eu não consigo ficar sem beber leite, tomo fácil uns quatro copos por dia. Mas, existem pessoas quem tem intolerância a lactose e não podem tomar, pois tem sintomas desagradáveis após o consumo. No caso podem substituir por leite de soja, que é tão rico em cálcio quanto o leite de vaca.



Fontes: w.w

Veja também

10 comentários

  1. tbm adoro leite flor...parei um poucop pra tentar controlar o peso...pq eu tbm sempre tomei mto!!

    http://maquiandobymel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro beber leite!!!
    E qndo estou com insônio é ótimo um leite quentinho com açucar...
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu nao consigo tomar quase leite, nao gosto =x

    e pra quem tem intolerancia, ainda existe o leite com baixo teor de lactose, q é bom pra quem tem intolerancias 'leves' à lactose

    ResponderExcluir
  4. Eu como enfermeira sei bem a batalha de se concientizar uma mãe em relação ao leite materno.
    Imagine se ele não fosse de graça

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/4/11

    adorei esse blog♥♥

    ResponderExcluir
  6. eu amoo leite, até o em pó gosto muito,nao fico sem, café se nao tiver leite eu nao tomo...

    ResponderExcluir
  7. Eu nao curto beber leite mas me obrigo as vezes misturar no cafe..tentei o de cabra esses tempos por dizerem ter mais beneficios mas é muito gordo, nao curti..de todos ainda prefiro o de soja, mas pelo que leio, o leite de arroz e o de côco sao os mais saudaveis, bjs

    ResponderExcluir
  8. Que niotícia agradável!! Rss... Eu amo leite, não consigo viver sem e seus benefícios são realmente inquestionáveis...


    Vamos beber leite!!!


    Besos

    ResponderExcluir
  9. Eu também gosto de leite, e é incontestável seus benefícios, mas também já li muita coisa dizendo que esses benefícios é em relação ao leite purinho, quentinho, acabado de sair da vaca! rsrs
    Que o leite fervido, pasteurizado ou UHT matam os microorganismos, mas também matam o próprio leite, desfazendo as moléculas de tudo o que é bom que tem nele!
    E agora, José?! rsrs

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  10. Esse fato já vem me preocupando faz um tempo, não gosto de leite, para mim é muito difícil tomar um copo por semana.
    Espero não ter problemas com isso.
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir

Meninas(os) as respostas aos comentários será feita no próprio blog, certo?

Regras

- Não peça parcerias pelos comentários, entre em contato com a gente, pelo e-mail contato@belezaempost.com
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Criticas e sugestões são sempre bem vindas!

Então é isso, comentem à vontade! ;D