Resumo: SPFW Outono/Inverno 2011–Último dia (Quarta)

3.2.11

No último dia de desfiles, Gloria Coelho buscou inspiração na geração de seu filho, Pedro Lourenço, que cresceu fanático pelos personagens de Pokémon. Peças menos arquitetônica do que as anteriores e um pouco mais leves, mesmo com lã e o couro. Cores sóbrias, com o colorido do vermelho, verde limão e azul acompanhando alguns looks.


Gloria Coelho - SPFW Inverno 2011Gloria Coelho - SPFW Inverno 2011

João Pimenta, trouxe um desfile baseado na estética religiosa. Sobretudos, blazers, alfaiataria em lã, calças e mangas mais amplas na extremidade; também alguns modelos de calça com pregas no quadril e botas militares. Na cartela de cores branco, preto, marinho, cinza, vinho e cru.


Joao Pimenta - SPFW Inverno 2011Joao Pimenta - SPFW Inverno 2011

Como na coleção feminina, fenômenos naturais (vulcões, terremotos, tempestades) só que o foco foi a ideia da sobrevivência humana nestas condições, inspiraram o inverno 2011 masculino de Alexandre Herchcovitch. Jaquetas e calças prateadas metalizadas, inspiradas em roupas de proteção contra o fogo, máscaras longas, para proteger de gases tóxicos, e óculos escuros de metal e couro.


Alexandre Herchcovitch Masculino - SPFW Inverno 2011Alexandre Herchcovitch Masculino - SPFW Inverno 2011

Tecidos lindos, de sedas à feltros de lã, todos trabalhados artesanalmente para Fernanda Yamamoto. E mais uma vez o Japão, na técnica de washi-ê, que permite a fusão das fibras do papel com uma trama de linhas ou lã. Esta mesma coleção será desfilada na Japan Fashion Week.


Fernanda Yamamoto - SPFW Inverno 2011Fernanda Yamamoto - SPFW Inverno 2011


O tema da Cavalera para esta coleção foi, a República Federativa Cavalera. Logo, na passarela modelos marchando rapidamente na água (140 litros de água formam espelhos d’água de diferentes formatos) e passando pela chuva que foi improvisada com uma estrutura pendurada no teto. Símbolos nacionais nas peças, brasão de armas em camisetas e hoodies, bandeira do Brasil estilizada em estampas. O jeans veio rasgado e desgastado em calças, shorts, macacões e macaquinhos.


Cavalera - SPFW Inverno 2011Cavalera - SPFW Inverno 2011

André Lima que tem uma coleção mais focada em vestidos de festa, apresentou um desfile diferente da grande maioria minimalista, com o lema “o que é mais é mais”. Muito volume, cintura marcada,  laços, plissados, macacões, além de paetês e capas esvoaçantes. A cartela de cores extravagante contou com preto, vermelho, laranja, roxo, verde, Pink e Rosa Shocking.
 Andre Lima - SPFW Inverno 2011 Andre Lima - SPFW Inverno 2011
Os desfiles de hoje foram bem criativos, o dia que mais tivemos novidades em minha opinião. Porém, a coleção de hoje que mais gostei foi a da Cavalera, com jeans, shorts e macaquinhos, itens que fazem muito mais a minha cabeça.

Fazendo uma breve retrospectiva de todos os desfiles meus favoritos foram, Samuel Cirnansck, Neon, Colcci, Maria Bonita e Cavalera. Quais vocês mais gostaram? O que acharam dos desfiles de hoje?


Leticiabeijos

Veja também

0 comentários

Meninas(os) as respostas aos comentários será feita no próprio blog, certo?

Regras

- Não peça parcerias pelos comentários, entre em contato com a gente, pelo e-mail contato@belezaempost.com
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Criticas e sugestões são sempre bem vindas!

Então é isso, comentem à vontade! ;D