Conheça minha cidade #1: Caconde–SP

15.3.11

Que esse mundo é enorme ninguém pode negar! Por isso, existem muitas cidadezinhas que merecem destaque por aí e muitas (como a minha) que muitas vezes passam despercebidas. Pensando nisso, criei a tag “Conheça minha cidade”, eu adoro conhecer lugares novos e sei que tem muitos legais por aí!
Vou começar com minha pequena, pequena, pequenininha e agradável cidade. Caconde, fica no interior de São Paulo,  tem 18.536 hab. (Censo IBGE/2010), é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Foi colonizada através do garimpo do Ouro, hoje sua fonte de renda principal é a cafeicultura.

foto100
O turismo também é sua fonte de renda, com seus montes e vales, inúmeros riachos e cachoeiras, suas matas nativas ainda intocadas e as belas corredeiras do Rio Pardo, que oferecem condições ideais para a prática de esportes de aventura. O carnaval daqui é famoso na região, a prefeitura adotou o mesmo sistema de controle dos grandes carnavais de rua (os abadás) e também tem os blocos. Nessa época, o número de pessoas na cidade praticamente dobra em relação ao número de habitantes. 
foto147643650.caconde_sao_paulo_turismo_250_500
Santuário_Imaculada_ConceiçãoBasílica_(83)35
Localiza-se a uma latitude 21º31'46" sul e a uma longitude 46º38'38" oeste, estando a uma altitude de 860 metros. Possui uma área de 470,50 km². 
800px-SaoPaulo_Municip_Caconde.svg
Sim eu moro no fim do mundo! Cidade pequena tem o mal de cidades pequenas, todos se conhecem, dificuldade em encontrar produtos (principalmente make, sempre tenho que recorrer a internet ou cidades vizinhas). Vivo em uma relação de amor e ódio, adoro aqui, as paisagens, os pontos turísticos são lindos! Mas, por ser pequena é tudo mais difícil.
Você já conhecia Caconde? Gostou do post? Quer que sua cidade apareça por aqui? É só enviar um e-mail para contato@ithinktomyself.com – De preferência me envie algumas fotos de sua cidade e fale um pouco sobre ela! Vou adorar conhecer!
Fonte: w

Veja também

5 comentários

  1. Anônimo15/3/11

    Mesma condição que eu, hahah. Cidade super pequena! Mas gosto dela :3

    ResponderExcluir
  2. Que cidadezinha pequenina...para relaxar do caos de SP, capital é otimo né...eu moro beeeeem no centro de SP...aqui tem muuuita gente, muito carro, muita bagunça...mas vou confessar...AMO ESSE LUGAR e não troco por nada essa correria..hihhi..

    bjokas da Rafa!!!

    ResponderExcluir
  3. Que idéia show!!!! Adorei saber que também há blogueiras no interior de sp! Não conhecia as paisagens de Caconde[lindas por sinal] mas o nome não me é estranho.
    Nem vou mandar sobre a minha cidade porque ela não é capital, mas a maioria conhece, Santos. Mas quero ver o próximo post desse!

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia, lindas fotos da sua cidade. Parabéns. Bjs, rose:D

    ResponderExcluir
  5. Que pracinha fofa, parece até um desenho ou um quadro de uma cidadezinha calma. Linda foto!

    ResponderExcluir

Meninas(os) as respostas aos comentários será feita no próprio blog, certo?

Regras

- Não peça parcerias pelos comentários, entre em contato com a gente, pelo e-mail contato@belezaempost.com
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Criticas e sugestões são sempre bem vindas!

Então é isso, comentem à vontade! ;D