Truques da vovó #1

3.3.11

vovo1
Quem não tem algum segredinho de família? Algum truque que foi passado de geração em geração? Desde a limpeza de uma mancha até como evitar o mau hálito. Então, trouxe alguns truques caseiros, que em um momento de crise podem ajudar:

Mau hálito 

Geralmente acabamos com o mau hálito usando chicletes ou balas, mas uma infusão de camomila e de limão, pode resolver seu problema. Ferva a água e adicione algumas gotas de camomila e limão. Deixe descansar por um tempo e depois beba a mistura. Outra maneira é mastigar algumas folhas de salsa ou hortelã. Também não se esqueça, você não deve passar muitas horas sem comer, pois isso pode causar mau hálito.

Manchas de suor na roupa

Muitas vezes, as manchas de suor de uma camisa ou camiseta não desaparecem com uma simples lavagem. Para remove-las definitivamente, coloque a roupa de molho na água e adicione uma pitada de vinagre ou amoníaco. Você também pode esfregar as manchas de suor com um pano branco embebido em água e vinagre, deixando secar naturalmente a roupa. Em seguida, coloque sua roupa na máquina de lavar, quando terminar vai estar como nova.

Manchas de vinho

Existem diversos truques para tirar manchas de vinho em toalhas de mesa, tecidos, roupas etc. No caso de manchas secas, por exemplo, deixe a peça de molho em leite quente até que você veja que a mancha desapareceu. Então, você só tem que lavar a roupa.
Para manchas de vinho recentes, jogar imediatamente um punhado de sal sobre a mancha, depois lave com água e sabão. Caso você tenha derramado vinho tinto sobre uma toalha, esfregue a mancha com vinho branco (nunca tentei essa, mas dizem que funciona). 

Dor de garganta


Mel é sempre muito eficiente, mas também existem outras opções fáceis de se preparar: Corte uma cebola média em rodelas finas e adicione duas colheres de açúcar. Deixe descansar por cerca de uma hora,  depois é só beber. O gosto não é nada agradável (aliás nadaaaa agradável urghh), mas pra mim é eficaz.

Cicatrizes e marcas

Incrível, mas verdadeiro. Ferva o leite de vaca fresco e quando formar nata, retire e coloque na geladeira até endurecer. Depois coloque sobre a cicatriz ou marca por cerca de 20 minutos. Faça isso até as cicatrizes desaparecem.

Dor de estômago

Curiosamente, o limão é fundamental para aliar a azia. Quando você estiver com queimação no estomago, faça o seguinte: dissolva uma colher de chá de bicarbonato de sódio em meio copo de água morna, deixe descansar e depois adicione o suco de meio limão. Vai aliviar muito!

Nariz entupido

Esse remédio alivia a congestão de resfriados. Ferva a água com folhas de eucalipto, quando ferver, retire do fogo. Inale o vapor da água, cobrindo a cabeça com uma toalha (como uma barraca), o vapor vai ficar por mais tempo. Muito bom antes de dormir, você vai dormir como uma pedra.


Tenho várias e várias dicas de família, caso vocês queiram saber mais alguma é só me pedir! Mas, tem alguma para acrescentar?

Leticiabeijos

Veja também

4 comentários

  1. essse do nariz entupido é otimo...alias eu vivo com o nariz entupido...vou plantar um pé de eucalipto aqui em casa...hihihi
    mas esse da cebola...eca eca...esse não desce...rs

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/3/11

    A do nariz entupido eu conhecia, fiz demais quando criança, minha mãe fazia pra todos que ficavam de nariz entupido em casa e serve mesmo.

    ResponderExcluir
  3. adoorei as dicas!
    Beijinhos
    Cah

    http://esmaltesdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo26/3/11

    Amei as dicas, mas a pra dor de garganta passo ,não gosto de cebola, bjs.

    ResponderExcluir

Meninas(os) as respostas aos comentários será feita no próprio blog, certo?

Regras

- Não peça parcerias pelos comentários, entre em contato com a gente, pelo e-mail contato@belezaempost.com
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Criticas e sugestões são sempre bem vindas!

Então é isso, comentem à vontade! ;D