Dúvida: Texturas de Base!

10.5.11

  
Atualmente no mercado, existem diversas texturas de base, inúmeras funções, o que é muito bom pois nos oferece uma gama maior de opções e certamente uma, dentre elas, se enquadram perfeitamente para seu tipo de pele. Mas como diferenciar o ideal?
Vamos conhecer cada uma?
Base líquida: São as mais comuns, variam entre cobertura leve e média. Podendo ser construída aos poucos, dando o acabamento desejado. A base líquida também é ideal para pele madura, onde existam algumas ruguinhas, linhas de expressão. Essa base cobre bem e não acumula nesses pontos.
Base cremosa: Cobertura maior, mais pesada. Exige um certo cuidado neste tipo de textura. Deve-se procurar uma boa base, para que não ocorra o risco de acúmulos. Cuidado também para não deixar a pele com aspecto de " máscara ". Dosar na mão é o ideal.
Base em mousse: Parece com a textura cremosa,super macia, porém mais leve e mais sequinha. Bom para quem tem pele oleosa. A textura desse tipo de base é bem boa para se trabalhar. Sua aplicação é tão prática quanto à líquida.
Base em pó: Pode ser compacta ou em pó solto. Se eu pudesse dar um nome para esse tipo de produto, eu diria: Praticidade. Você pode usá-la como base mesmo, construindo as camadas, você dá acabamento leve ou mais carregadinho e pode usar também o mesmo produto como pó. Somente para deixar a pele mate. Ideal usar essa base com pincel dos tipos kabukis ou flat. E se você umedecê-los a cobertura fica mais pesada.

E é isso pessoal, espero ter ajudado!
Beijos,
Joyce Braga
www.makeupcia.com.br

Veja também

4 comentários

  1. eu prefiro a cremosa, mas tenho uam liquida da revlon que é ótima também, só que é mais dificil para usar... eu passo com algodão e depois passo esponjinha de maquiagem!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!! Principalmente para quem esta começando a conhecer sobre maquiagem!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Dúvidas resolvidas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Mas gosto é gosto né... Eu adoro usar o Studio Fix pro dia-a-dia, tem gente que acha absurdo, mas tem doido pra tudo, né?!rs

    Beijos,
    @VivaGlitter

    ResponderExcluir

Meninas(os) as respostas aos comentários será feita no próprio blog, certo?

Regras

- Não peça parcerias pelos comentários, entre em contato com a gente, pelo e-mail contato@belezaempost.com
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Criticas e sugestões são sempre bem vindas!

Então é isso, comentem à vontade! ;D